Rubens Menin abre o jogo sobre a dívida que o Galo possui
O investidor do Galo, Rubens Menin em entrevista ao canal Breno Galante no YouTube, falou sobre a situação financeira em que vive o clube. O mecenas ainda explicou a dívida que o Atlético tem com ele.
“A dívida que o Galo tem conosco é sem juros e sem correção monetária, não quero ganhar dinheiro do Galo. Se fosse cobrar os juros, seriam R$ 100 milhões de prejuízo para o clube“, disse o empresário. Em agosto o presidente Sérgio Coelho havia feito uma forte revelação ao exaltar os 4R’s (Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães).
“Dentro de campo está difícil, vocês não imaginam fora de campo, em relação às finanças do clube. Nós temos o maior endividamento do futebol brasileiro. Somos o clube que mais deve. (…) Hoje pagamos as contas porque os 4R’s ajudam a pagar essas contas. Não fossem eles, não teríamos condições“, declarou em entrevista à Rádio Itatiaia.
Com isso, a SAF se torna cada vez mais imprescindível para o alvinegro. De acordo com Jorge Nicola, a venda, inclusive, já está fechada em R$ 1,6 bilhão. Caso esses valores se confirmem, será a maior transação do Brasil envolvendo clube-empresa.
“A nossa SAF é a SAF mais bem estruturada do futebol brasileiro. (…) Nós estamos fazendo uma negociação que não tem valores acertados definitivamente, mas se for vendido pelo que a gente imagina, nós vamos vender por muito mais do que a soma dos dois (clubes brasileiros que viraram SAF recentemente) que foram vendidos“, falou Sérgio Coelho.
Quando será feita a oficialização?
Também segundo Nicola, ao ouvir uma fonte importante do clube, a negociação está nos ajustes finais e tudo indica que será concretizada entre janeiro e março de 2023. É provável que a Arena MRV e seu centro de treinamento, dois dos patrimônios mais importantes do clube, não entrem na conversa.
Comentários estão fechados.