Rubens Menin comenta sobre SAF no Galo: “Tenho certeza que neste ano”

As SAF’s (sociedades anônimas do futebol) chegaram ao brasil e a tendência é de que cada vez mais clubes sigam esse caminho e passem a ter donos. Embora o Atlético Mineiro não tenha se convertido em SAF ainda, Rubens Menin uma figura importante dentro do clube, que além de investir dinheiro no galo, e também faz parte do conselho do clube e do colegiado formado por três outros investidores, é favorável a transformação do clube em empresa e em entrevista à Espn afirmou que o Galo ainda neste ano dará os primeiros passos em direção a isso:

“Da mesma forma que a Liga é um caminho sem volta, a SAF é a mesma coisa. A SAF é complexa, tem que fazer com muita sabedoria. É uma parceria que começa com um prazo muito longo. Os interesses precisam ser muito bem convergidos. O próprio clube precisa entender o que é a SAF. Ela é extremamente positiva. A tendência natural é que os clubes migrem para isso, cada um no seu tempo. Tenho certeza que, neste ano, algo dentro do Atlético-MG será definido pró-SAF.”

Apesar disso, em outra entrevista ao GE, Menin afirmou que o clube tem outras pendências para resolver antes de se transformar em empresa. Como por exemplo, a venda do Diamond Mall:

“Eu já havia falado da SAF no Atlético na última reunião do Conselho. Foi um tema abordado. Mas acredito que há outras situações que virão antes, como o estatuto, a venda do Diamond Mall, e manter o processo atual de reorganização financeira do Atlético.”

Rubens Menin revela detalhes de relação do Galo com o Manchester City

O mecenas atleticano também contou à Espn, que conselheiros do clube tem viajado mundo a fora para conhecer modelos de SAF’s e a partir disso, tomar uma decisão sobre qual é o melhor caminho para o Atlético. Menin revelou que o clube visitou o Manchester City, dono do Grupo City, que chegou a ser apontado como um dos interessados na compra do Galo:

“Estivemos em Londres com o Grupo City. Nós fomos ao Manchester United, ao Manchester City, que é um clube modelo. Eles têm uma estrutura fantástica. Eles estão ligados no Atlético-MG, que está sendo muito bem visto no futebol mundial. Eles vieram para cá conhecer as instalações também.”

Apesar disso, Rubens fez questão de afirmar que ainda não existe nada de concreto entre as duas partes, nem mesmo uma oferta. Apenas conversas sobre modelos de gestão:

“Por enquanto é só isso, mas é uma situação que pode evoluir. Mas ainda não tem nada muito avançado. Nós fomos procurados por diversos players, mas sem algo definido.”

Comentários estão fechados.