Rubens Menin revela valor total da Arena MRV e choca torcida do Galo

Em três dias, o Atlético-MG dará um passo extremamente importante em sua história, e realizará no sábado (15), a inauguração da Arena MRV, seu estádio próprio e a nova casa da Massa do Galo. O evento inicial será para aproximadamente nove mil torcedores e convidados, um evento para marcar a memória de cada participante, que entende a exclusividade do “Nascimento do Campo”.

A capacidade total em dias de jogos será para 46 mil torcedores, mas o clube ainda realiza os últimos detalhes para que finalmente o torcedor possa “incendiar” a nova Arena. O local vem sendo planejado desde a final da Libertadores de 2013, e promete revolucionar a experiência de cada atleticano. Assim, a equipe vem se despedindo do Estádio Mineirão e da Arena Independência.

Nas redes sociais, o investidor do Atlético, o empresário Rubens Menin, revelou o valor da obra do estádio alvinegro. “Aobra da ⁦Arena MRV terá o custo final de aproximadamente R$ 700 MM, fora os investimentos em tecnologia e as contrapartidas – este é o menor custo de construção por assento, quando comparado com as maiores arenas do Brasil”, publicou no Twitter.

Menin ofereceu importante passo ao Atlético

Os números impressionam a torcida, especialmente pela situação financeira conturbada vivida pelo Atlético, que pode se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol), justamente para garantir ajuda sobre as dívidas da equipe mineira. Menin foi responsável pela doação do terreno da Arena MRV, avaliado em aproximadamente R$ 50 milhões, um grande passo para o início das obras.

A expectativa é mandar os jogos para a nova casa, algo que deve acontecer entre julho e agosto, quando os últimos detalhes principalmente ao entorno do estádio, devem ser finalizados. Para a Massa que caminha com o clube desde 1908, é mais um motivo para comemorar, e sonhar que o futuro do time pode ser ainda melhor.

Comentários estão fechados.