Rubens Menin solta o verbo e desmente Eduardo Coudet ao vivo

A saída do treinador Eduardo Coudet, até o presente momento, levanta muitas dúvidas no torcedor do Galo. Não só pela consequência que causou – ao ser substituído por Felipão – como os antecedentes da saída. O argentino vinha em uma crescente no trabalho, com boa colocação no Brasileirão, porém, deixou o Atlético de uma forma trágica.

Coudet comandou o Galo em 35 partidas desde o início da temporada de 2023 e alcançou 21 vitórias, oito empates e seis derrotas. O último duelo à frente do elenco foi contra o RB Bragantino – uma igualdade em 1 a 1 – quando revelou ao grupo de jogadores sobre a intenção de abandonar o projeto do Atlético por, segundo o próprio comandante, falta de comprometimento da diretoria.

O treinador se referia aos reforços “prometidos” que não chegaram ao Galo. Quase dois meses depois, chegou a vez de Rubens Menin se manifestar sobre a postura de Eduardo Coudet no Atlético em entrevista com o jornalista Breno Galante. A resposta, bastante direcionada, desmente o argentino. “Cumprimos tudo com ele. Tudo que ele pediu, foi dado. As contratações foram feitas em comum acordo.”

E o Felipão?

Ou seja, nas palavras de Rubens Menin, um dos prováveis investidores da futura SAF do Atlético, Eduardo Coudet teria faltado com a verdade ao reclamar de reforços. Situação que, felizmente, levou a uma rescisão sem pagamento de multa rescisória ao argentino, mas, infelizmente, a um péssimo desempenho do Galo com Felipão.

Rubens Menin, por outro lado, enxerga o comando do Campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira com outros olhos. “Podem gostar ou não do Felipão, eu pessoalmente vejo qualidades. O Felipão pegou um carro andando e isso não é fácil. Ele pegou um carro andando que já tinha problemas. Eu, sinceramente, acho que a torcida precisa ter paciência com Felipão.”

Comentários estão fechados.