Rubens Menin traz quentinha sobre a nova SAF do Atlético-MG
Principal acionista do Atlético-MG, Rubens Menin participou do Fórum SAF 2023, que reúne autoridades e representantes de times para tratar do tema em Belo Horizonte. O empresário acredita que os próximos 10 anos serão de crescimento e desenvolvimento para o futebol brasileiro.
Durante sua participação no evento, Menin citou o Botafogo como exemplo de sucesso da gestão de SAF, destacando que o clube está na liderança do Campeonato Brasileiro, e pode conquistar o título pela primeira vez em 25 anos. Ele também mencionou Flamengo, Palmeiras e Athletico-PR como exemplos de clubes bem organizados.
Na sua opinião, a SAF é o caminho para que os times brasileiros superem a crise financeira e voltem a ser competitivos. Com um modelo de gestão mais eficiente, os clubes poderão reter seus jogadores e alcançar o nível de excelência que tiveram nas décadas de 1950 a 1980.
” (…) Se a gente não mudar a estrutura do futebol brasileiro, isso vai acontecer para sempre. A SAF vai nos permitir que isso mude de cenário novamente, que o Brasil volte a ser o maior futebol do mundo“, disse Rubens Menin.
E a SAF do Atlético-MG?
O Atlético-MG ainda não se tornou uma SAF, mas o Conselho Deliberativo aprovou a criação de uma Sociedade Anônima para administrar o departamento de futebol do clube. A operação envolve a criação da Galo Holding, que terá 75% da nova empresa – ela será administrada pelos 4R’s (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), que já estão na gestão desde 2020.
“Estamos implementando a SAF no Atlético com muito empenho e muito otimismo. É o caminho correto. E vamos entender mais sobre a SAF. Assim, mais fácil será de evoluirmos em cima disso. Sou muito otimista com a SAF“, afirmou o empresário.
Comentários estão fechados.