Rubens na Seleção Brasileira: Volante do Galo abriu o jogo
O polivalente Rubens, após um período sem atuar, parece ter conquistado a confiança do técnico Felipão e da torcida do Galo. Na última terça-feira (21), o jogador foi questionado a respeito da convocação do técnico Ramon Menezes para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, e revelou que esperava o chamado.
Vale ressaltar que essa última convocação não teve amistosos em disputa, apenas um período de treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Bom lembrar que inicialmente, estava previsto que a Seleção Brasileira sub-23 disputaria amistosos contra o Paraguai.
Contudo, o treinador da equipe principal, Daniel Garnero, optou por convocar uma lista mais extensa do que o habitual para os jogos das eliminatórias, resultando em significativos desfalques para a equipe olímpica. Além disso, surgiu a possibilidade de participar de um torneio no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que, no entanto, não se concretizou.
Próximo compromisso da Seleção Brasileira Pré-Olímpica
Como atual bicampeão olímpico, a Seleção Brasileira buscará a chance de defender o ouro em Paris-2024 no Torneio Pré-Olímpico da Venezuela. A competição está programado para ocorrer entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro, abrangendo as cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto.
O Brasil está inserido no Grupo A, juntamente com Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. Os dois primeiros colocados avançarão para o quadrangular final, que determinará as duas vagas para os Jogos Olímpicos na França.
“Está tudo muito equilibrado. Uma competição sul-americana é sempre muito dura. No Pan, enfrentamos a Colômbia, que está no nosso grupo no Pré-Olímpico. No Sul-Americano, foi o adversário que não conseguimos vencer e empatamos os dois jogos. Tem a Venezuela, que será a dona da casa e evoluiu muito. Vimos isso no jogo da seleção principal com o Brasil. É uma chave muito equilibrada, com um Equador também muito forte”, disse Ramon Menezes.
Comentários estão fechados.