Rubens se coloca à frente de Guilherme Arana no Atlético-MG
Alguns jogadores são contratados para a reserva, enquanto outros chegam para assumir o protagonismo. Com a grave lesão de Arana, em 2022, Rubens passou a ocupar o lugar do lateral-esquerdo, mesmo sua posição de ofício sendo o meio-campo. Em entrevista cedida, o atleta de 22 anos afirmou que está disposto a sempre ajudar, mas que prefere atuar à frente de Guilherme, não recuado.
Em conversa com a Itatiaia, Rubens projetou seu futuro com as vestes do Atlético-MG e não escondeu dos torcedores alvinegros que conquistar uma vaga na Libertadores 2024 é o principal objetivo dos jogadores. Ao ser questionado sobre sua função dentro das quatro linhas, o meio-campista disse que apesar de ter transitado por boa parte do gramado, tem suas escolhas pessoais.
– “Eu me colocaria onde estou jogando agora, atuei nos últimos dois jogos. Eu fiz bastante essa posição com o Turco também. Me sinto muito à vontade, porque tenho facilidade para ajudar na marcação e, quando a gente tem a bola, a gente tem muita liberdade para poder jogar. Eu me colocaria ali na ponta esquerda, à frente do Arana, que é onde me sinto bem”, disse Rubens.
Enquanto Arana este lesionado, Rubens foi colocado para suprir a carência da lateral-esquerda. No entanto, com a chegada de Felipão, o jogador retornou ao meio de campo. Mesmo figurando no banco de reservas, o meia voltou a ser titular nos dois últimos confrontos do Atlético-MG.
Com as vestes do Atlético-MG
Na temporada atual, Rubens disputou 31 jogos, marcou um gol e contribuiu com duas assistências. Apesar da pouca idade, o jogador detém alguns títulos de destaque. Confira abaixo todas as façanhas do meio-campista alvinegro:
- Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023)
- Brasileiro Sub-20 (2020)
- Taça BH Sub-17 (2018)
- Campeonato Mineiro Juvenil (2018)
Nesta quarta-feira (1), Rubens deve voltar a ser titular sob o comando de Felipão. O Atlético-MG enfrenta o Fortaleza, às 21h30 (Horário de Brasília), na Arena MRV. O confronto em questão será válido pela 31ª rodada do Brasileirão e é visto como direto, uma vez que ambas as equipes lutam por uma vaga na principal competição continental de 2024.
Comentários estão fechados.