Sabia dessa? André Balada tem mais gols que Ronaldinho no Galo
Velho conhecido da Massa Atleticana, André Felipe Ribeiro, apelidado de André Balada, ganhou destaque com a camisa do Santos, onde conquistou a taça da Copa do Brasil em 2010, ao lado de Ganso e Neymar. O jogador acabou se transferindo à Europa, mas sem sucesso, retornou ao Brasil para defender a camisa do Galo. A passagem ficou marcada por sua conturbada saída, mas gerou bons números ao time.
Ao lado da Massa Atleticana, André atuou em 81 confrontos, balançando as redes 32 vezes, um dado pouco lembrado por parte dos torcedores. Além disso, ainda levantou duas taças do Campeonato Mineiro (2012 e 2015) e uma Copa do Brasil (2014). Em duas passagens com a camisa alvinegra, o atleta cravou mais gols que o próprio Ronaldinho Gaúcho, que garantiu 28 gols no Atlético.
Ao todo, o Bruxo atuou em 88 jogos, além de ter proporcionado 17 assistências, marcando a passagem com os três títulos: Campeonato Mineiro (2013), Copa Libertadores (2013) e Recopa Sul-Americana (2014). O tempo de André no Galo não terminou de maneira satisfatória, e já em 2014, foi afastado por indisciplina, sendo flagrado em uma balada, com Jô e Emerson Conceição.
Ronaldinho crava seu nome na história do Galo
No entanto, para Ronaldinho Gaúcho, a passagem é inquestionavelmente marcante, tanto que está entre os convocados do amistoso “Lendas do Galo”, a primeira partida não oficial da Arena MRV, no dia 16 de julho. O atleta é um ídolo mundialmente conhecido, e “liderou” a equipe que venceu a primeira Copa Libertadores da América do Atlético, feito histórico na história do time.
Ronaldinho foi anunciado pelo Atlético ainda em 2012, em uma contratação que movimentou o futebol brasileiro. Ao todo, o atleta atuou por 784 dias na Cidade do Galo, e encerrou sua passagem em julho de 2014. Inicialmente, o jogador era desacreditado, e estava em um time considerado azarado. Contudo, logo de cara, terminou o Brasileirão na segunda posição, antecipando a conquista da Libertadores.
Comentários estão fechados.