Sabia dessa? Galo é o clube com mais participações na Copa do Brasil
Com 34 participações, o Galo, juntamente com o Vitória, é o clube com mais participações na história da Copa do Brasil. Além disso, já venceu o torneio em duas oportunidades: em 2014, diante do Cruzeiro, e em 2021, contra o Athletico-PR.
Nesta quarta-feira (26), a caminhada para o tricampeonato continua, no confronto de volta contra o Brasil de Pelotas. Como venceu na ida por 2 a 1 no Mineirão, pode até empatar que ainda assim se classifica para as oitavas de final. Bom lembrar que o gol fora de casa não é critério de desempate, e caso o time gaúcho vença por um tento de diferença, a decisão irá para os pênaltis.
“A gente tem que entender que, para passar de fase, nós vamos ter que repetir aquela atuação – talvez até mais. Contar com o apoio do torcedor. Nós vamos ter que fazer uma partida quase perfeita para diminuir essa diferença. Caráter físico, tático, técnico, emocional. Eu tenho muita confiança nos nossos atletas“, disse o técnico Rogério Zimmermann.
O treinador do Brasil de Pelotas ainda teceu elogios ao Atlético-MG, elogiando o trabalho de Eduardo Coudet. Ele ainda revelou que vem acompanhando os jogos da equipe, já que o Xavante não entra em campo desde a partida no Gigante da Pampulha.
Escalação do Brasil
Zimmermann provavelmente manterá a mesma formação tática que utilizou no jogo anterior no Mineirão. A equipe não possui desfalques e como já dito, não jogou nenhuma partida oficial desde o confronto de ida do torneio. Nesse meio tempo, o Brasil realizou a contratação do zagueiro Gutierrez, mas o jogador deve iniciar a partida no banco de reservas. Veja a provável escalação:
Marcelo Pitol; Luiz Gustavo, Dumas, João Marcus e Mário Henrique; Amaral, Guilherme Nunes e Rafael Pernão; Patrick, Márcio Jonatan e Da Silva.
Comentários estão fechados.