Sabia dessa? Obina já jogou pelo Atlético-MG
A rivalidade interestadual entre Atlético-MG e Flamengo se intensifica a cada ano, e até mesmo atletas e ex-jogadores proporcionam a concorrência extracampo. Ainda em 2022, quando o Galo enfrentou o Rubro-Negro nas oitavas de final da Copa do Brasil, um ex-jogador do clube mineiro, Obina, garantiu ao Globo Esporte, da TV Globo, que torceria para o clube do Rio avançar.
“Eles sabem que eu sou flamenguista, mas o respeito pelo Atlético-MG eu jamais irei perder. O Galo já venceu ano passado, já foi campeão, então deixa o Flamengo dá uma passadinha aí de fase, para a gente poder ganhar de novo”, disse Obina que atuou pelo Rubro-Negro de 2005 a 2009, e nunca escondeu sua paixão pela equipe, mesmo quando atuou em clube de grande rivalidade.
Obina chegou ao Galo e logo em seu primeiro jogo vestindo a camisa alvinegra pela Copa do Brasil, balançou as redes cinco vezes no placar elástico de 7 a 0 em cima do Juventude, do Acre. A expectativa estava proporcionando resultados, já que no total o jogador atuou em 39 momentos, marcando 27 gols. Sua média impressionava e alcançou 0,69 gols por partida.
Flamengo desencadeia fase negativa do Atlético
Na temporada anterior, o Atlético saiu de um grande favoritismo para a primeira eliminação precoce do ano, justamente para o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Atlético venceu o jogo de ida, no Mineirão, mas acabou derrotado no Maracanã sem criar uma oportunidade clara de gol. O fato contribuiu significativamente para a demissão do técnico Antonio Mohamed.
O clube ainda enfrentou o Flamengo no início do ano pela Supercopa do Brasil, levando a melhor em decisão emocionante nos pênaltis. O desejo do Atlético é resgatar a competitividade do elenco para bater de frente com times como o Rubro-Negro, além do Palmeiras.
Comentários estão fechados.