Sabia dessa? Ramon Menezes já jogou no Atlético-MG

Nesta terça-feira (20), a Seleção Brasileira entrou em campo em amistoso contra Senegal, encerrando a Data Fifa, para o retorno das atividades no futebol nacional. No entanto, o resultado não agradou os torcedores, que acompanharam uma derrota em 4 a 3. A equipe vem sendo comandada pelo técnico interino Ramon Menezes, um velho conhecido da Massa do Atlético-MG

Lucas Paquetá foi o responsável por balançar as redes para o Canarinho, com passe de Vinicius Júnior, além de Marquinhos. No entanto, o Senegal contou com gols de Habibou Diallo, Marquinhos (contra), e dois de Sadio Mané, um deles de pênalti já ao final da partida. Alguns questionamentos foram direcionados ao próprio técnico Ramon, que está no cargo desde a saída de Tite.

O treinador não é desconhecido no futebol brasileiro, já que acumula passagens em sua carreira, em clubes como Cruzeiro, Bahia, Athletico, Fluminense, Tokyo Verdy e Bayer Leverkusen, garantindo importantes números como jogador, entre 1990 e 2014. O atleta também esteve junto ao elenco do Atlético-MG, no início de 2000, onde conseguiu importante destaque.

Ramon revela time do coração

Na época, se sagrou campeão mineiro, cravando o gol que garantiu o título do Galo sobre o maior rival de Belo Horizonte, o Cruzeiro. Logo em 2001, se transferiu ao Fluminense, novamente com grande destaque, garantindo uma convocação para a Seleção Brasileira, que disputaria a Copa das Confederações. Ainda naquele ano, retornou ao Atlético, ficando até o início de 2002.

Logo foi contratado pelo Vasco da Gama. O atual treinador da Seleção Brasileira, no entanto, já se revelava atleticano. “Posso te falar que eu sempre fui atleticano, desde criança. Até mesmo no meu primeiro ano treino no Cruzeiro, eu fui todo de preto”, revelou Ramon, à época. A fala foi compartilhada pelo ‘ge’ e surpreendeu a torcida mineira.

Comentários estão fechados.