Sabia dessa? Vanderlei Luxemburgo já treinou o Atlético-MG
De volta aos gramados, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi anunciado pelo Corinthians na última segunda-feira (1), diante de um contrato válido até dezembro, garantindo grande responsabilidade em mãos após a saída do técnico Cuca. Ambos estiveram ao comando do Atlético-MG anteriormente, mas Luxa vestiu a camisa do Galo em um momento extremamente conturbado.
Ainda no dia 9 de dezembro de 2009, o treinador foi recebido em festa em Belo Horizonte e logo seguiu à Cidade do Galo com grande empolgação, sonhando com títulos. Na época, garantiu que não poderia prometer taças, no entanto, comentava saber que iria ganhá-los. A fala gerou ainda mais expectativas à torcida alvinegra, no entanto, saiu decepcionada com os resultados do treinador.
Inicialmente, o Atlético conseguiu garantir o Campeonato Mineiro de 2010 sobre o Ipatinga, mas os números pelo Campeonato Brasileiro logo deixaram Luxa em corda bamba. Mesmo ao lado de grandes nomes da época, como: Réver e Diego Tardelli, o treinador não garantiu bom rendimento ao elenco. Acumulando 21 pontos no torneio, o técnico precisou deixar o time.
Dorival Júnior livra Atlético de rebaixamento
A definição chegou após a goleada sofrida por 5 a 1 para o Fluminense, no dia 23 de setembro no Engenhão, deixando o Galo na zona de rebaixamento do torneio, remontando a um passado de rebaixamento que o torcedor não esperaria tão cedo. Na época, o Galo foi salvo por Dorival Júnior que chegou e conseguiu livrar o time mineiro de uma nova participação na Série B.
Ao todo, Luxemburgo defendeu a camisa do Galo em 53 jogos, garantindo 22 vitórias, 12 empates e 19 derrotas, e não deixa saudade entre parte da torcida do Atlético. Atualmente, o clube mineiro conta com o comando de Eduardo Coudet, argentino que chegou justamente após passagem de Cuca.
Comentários estão fechados.