SAF de Gigante promove parceria de peso e empolga o Galo
Com a iminente transformação em SAF, o Galo fica atento a todos os passos do mercado. A notícia da vez foi divulgada pelo jornalista Christian Baeta, em seu Twitter.
“Presidente do Botafogo vai integrar o Conselho Diretor do O. Lyonnais da França. Durcesio Mello foi convidado pelo John Textor, que é dono do clube francês. A parceria entre BFR, Lyonnais e Resende está cada vez mais forte”, publicou.
Vale lembrar que o Resende fez uma parceria com o Lyon e a Pelé Academia, afim de aplicar a metodologia do clube francês nas categorias de base e divulgar a marca dos Les Gones. Além disso, John Textor é acionista majoritário do clube francês e do Botafogo.
SAF do Galo
Diferentemente do Botafogo, o Atlético deve seguir outros passos em sua SAF. Segundo a Rádio Itatiaia: “a maioria dos interessados na compra do alvinegro são fundos de investimento. Apesar de nomes (e valores) estarem guardados sob sigilo absoluto, um deles leva vantagem e a expectativa é que, até novembro, o martelo esteja batido entre as partes.”
De acordo com a GOAL: “nos bastidores, há confiança de que é possível chegar a um valor perto do que o clube gostaria de receber, cerca de R$ 2 bilhões por 100% das ações do futebol. Os valores menores, portanto, seriam proporcionar ao percentual.”
O jornalista Henrique André, da Rádio Itatiaia, trouxe outras informações. “A tendência é que um fundo de investimento seja o comprador da SAF do Galo. A intenção da cúpula é que o clube fique com 40% das ações. Os patrimônios (clubes sociais, Cidade do Galo, Arena MRV) ficariam com a associação. Somente o futebol iria para a SAF. Há interessados, são cerca de 16 que assinaram a carta de intenção. Metade deste número de fato está na briga. A ideia, a expectativa é que agora em novembro já se tenha uma definição“, disse.
Comentários estão fechados.