SAF do Galo já está garantida para a próxima temporada

O Galo parece estar próximo de ter sua SAF. A informação divulgada pelo UOL destaca que o orçamento para 2023 já foi feito contando com a migração para sociedade anônima. Ainda sem citar o valor que será investido pelo possível comprador, a diretoria do Atlético projeta faturar R$ 462 milhões no ano que vem. Segundo informações de Jorge Nicola, a Fenway Sports Group, dona do Liverpool, é forte candidata a adquirir o alvinegro e deve oficializar a negociação entre janeiro e março de 2023.

Rafael Menin, um dos mecenas do clube, deu alguns detalhes sobre a SAF, em entrevista recente à Rádio Itatiaia. “É um prazer muito grande falar de um tema que pode representar o futuro do clube e a gente espera que seja para melhor. É importante dizer que é um processo que começou há muitos meses. Procuramos os melhores assessores para nos ajudar nesta tarefa tão importante“, disse.

Ele continuou: “Depois de muitos meses temos uma proposta não vinculante em relação à nossa SAF. Ela só avançará caso torcida e conselho entendam que este movimento será transformador para o bem do clube. Faremos com total transparência. Não é um processo que acontecerá em uma semana, pois leva tempo. Torcida, imprensa e conselho, todos os participantes do futebol do Galo terão tempo para analisar, debater e até sugerir mudanças.”

Por fim, Rafael falou de como o processo do Galo será diferente. “O que a gente quer é fazer num modelo diferente do que foi feito até agora no futebol brasileiro. As SAF’s foram feitas numa velocidade muito grande, porque era sobrevivência. Cruzeiro, Vasco e Botafogo fizeram assim. Estamos fazendo algo com mais calma, tranquilidade e debate. Não há modelo fechado. Há uma ideia formulada pelos nossos assessores contratados. Foram mais de 100 investidores acessados, chegando no final a oito e, depois, caminhando para um fundo, o qual entendemos que representa melhor o que a gente busca como SAF ideal“, concluiu.

Comentários estão fechados.