Saiba como funciona a metodologia de Renato Gaúcho, candidato a treinador do Galo
Com Antonio Mohamed extremamente pressionado e próximo de ser demitido do Galo, o nome de Renato Gaúcho volta à ganhar força em Belo Horizonte. Segundo o jornalista Henrique Muzzi, o Atlético já tem uma lista de substitutos para Mohamed. O favorito para assumir é Renato, que é unanimidade entre a torcida e a diretoria. Oldair Helman e Mauricio Barbieri também são cogitados, mas parecem distantes:
“Dos 3 nomes situados pela diretoria do Atlético, existe o entendimento que um deles é a saída mais prática. Barbieri não assumiria em meio a uma temporada. Hellmann não é consenso. Renato Gaúcho se torna o mais viável. Vale destacar que Turco ainda é o técnico.”
No ano passado, antes de fechar com Cuca, o Atlético chegou a negociar com Renato Gaúcho à época no Grêmio, mas a s negociações acabaram não indo para frente, uma vez que o treinador renovou com o Imortal.
Em entrevista ao GE, Portaluppi afirmou que no Grêmio, onde fez o melhor trabalho de sua carreira, ele tinha a chave do CT, tendo liberdade para mudar o que ele via de errado dentro do clube. Segundo o treinador, as mudanças eram feitas para evitar que os problemas chegassem no campo:
“Eu tinha a ‘chave do CT’ no Grêmio. Gosto de conversar com todos os profissionais e, se vejo algo errado, eu mudo, por que quando tem algo errado interno, acaba sobrando no campo. Não pode nos atrapalhar.”
ora seja um dos favoritos da Massa e da diretoria do Galo, Portaluppi vem de um trabalho no Flamengo onde foi extremamente questionado. O treinador chegou ao Fla para substituir Rogério Ceni, mas não conseguiu dar estabilidade à equipe.
É preciso ressaltar que sob o comando de Renato o rubro-negro chegou à final da Libertadores, mas acabou derrotado na prorrogação pelo Palmeiras. Ele não aguentou a pressão e acabou demitido antes do fim do Brasileiro. No total foram 37 jogos, 24 vitórias, 8 empates e 5 derrotas.
Diretor do Galo afirma não ter mágoa com Renato Gaúcho
Segundo relatos da imprensa mineira, o nome de Renato não é muito bem visto pela diretoria atleticana, que teria ficado incomodada com a sua postura nas negociações que tiveram no começo de 2021.
Apesar disso, em entrevista ao jornalista Breno Galante, Ricardo Guimarães, um dos principais investidores do clube, afirmou que se existe alguma mágoa ela pode ser superada em uma eventual negociação. O mecenas também destacou que a diretoria está satisfeita com El Turco:
“Vivemos no mundo do negócio e, caso exista mágoas, isso passa. Se um dia acharmos que o Renato Gaúcho deva ser contratado, ele será. Mas temos técnicos e estamos satisfeitos com o Antonio Mohamed.”
Comentários estão fechados.