Saiba o pacotão de jogadores que vão desfalcar o Atlético-MG
O técnico Gabriel Milito terá que buscar soluções criativas para lidar com a falta de opções no elenco do Atlético-MG. Com desfalques por convocações e contusões, o argentino conta com apenas 19 jogadores de linha à sua disposição.
O Galo enfrenta a desconfortável realidade de desfalques para a disputa da Copa América, que acontece de 20 de junho a 14 de julho. Três jogadores estão à disposição de suas respectivas seleções para a competição continental: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante equatoriano Alan Franco e o atacante chileno Eduardo Vargas.
A situação do Atlético-MG se complica ainda mais com a lista de desfalques por lesão. Além dos jogadores convocados para o torneio citado, o clube também terá que lidar com a ausência de três atletas que estão no departamento médico: o lateral-esquerdo/meia Rubens, os volantes
Otávio e Paulo Vitor, e o atacante Hulk.
Base é a solução para o Atlético-MG?
Mesmo com o elenco reduzido para os próximos jogos, Milito não pretende utilizar jogadores da base do Atlético-MG para suprir os desfalques. Em entrevista após o empate de 1 a 1 com o Bahia no último domingo (2), o “hermano” foi categórico na resposta.
Apesar da incerteza sobre a gravidade da lesão de Hulk, o ex-zagueiro descartou a possibilidade de utilizar jogadores da base no próximo jogo. A tendência é que o Galo entre em campo com apenas 18 jogadores de linha.
“A princípio, jogaremos com o que temos. Avaliamos os jogadores sub-20, com certeza, mas no momento, vamos competir com os jogadores que contamos hoje. Creio que são 18 jogadores mais os goleiros. 18. Esperamos a pronta recuperação de Otávio e Rubens para termos 20. Para que eu tenha mais duas opções”, disse Milito.
Comentários estão fechados.