Saiba quantos pontos Diego Costa garantiu para o Galo no Brasileirão 2021

Diego Costa chegou ao Atlético-MG com grandes expectativas, uma vez que o atacante de 32 anos vinha de boas passagens por grandes clubes europeus e chegava para reforçar a melhor equipe do país. Apesar disso, o curto período do jogador em BH foi marcado por muitas lesões e poucos minutos em campo: foram apenas 19 jogos, 5 gols e 2 assistências. No começo de 2022 o atacante pediu a recisão de contrato com o Galo alegando não ter se adaptado ao futebol brasileiro.

Embora muitos torcedores considerem que a passagem de Diego Costa pelo Atlético como decepcionante, ele teve papel fundamental na conquista do título Brasileiro de 2021. Em levantamento feito pelo Portal do Atleticano, números mostram que o atacante teve influência direta em 10 dos 84 pontos conquistados pela equipe no torneio. Confira os números:

Diego Costa no Brasileirão 2021
15 jogos
4 gols
2 assistências
10 jogos como titular
5 jogos saindo do banco
Gol de empate contra o Bragantino na 18º rodada
Gol do 1×0 contra o Sport na 21º rodada
Assistência para o gol da vitória contra o América na 30º rodada
Gol do 1×0 contra o Corinthians na 31º rodada

Diretoria descarta retorno de Diego Costa

Sem clube desde que deixou o Atlético, alguns veículos de imprensa ventilaram uma possível volta de Diego à BH, algo que segundo o portal Torcedores.com, foi prontamente rechaçado pela diretoria atleticana que não gostou da forma como o atacante conduziu sua rescisão de contrato.

A saída de Diego do Atlético não foi conturbada, mas foi misteriosa, uma vez que o clube acabara de ser campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Para muitos, a saída de Diego estava relacionada a um possível envolvimento do atleta na operação “Distração”, da Polícia Federal, em que ele e alguns parentes são investigados por envolvimento suspeito com uma casa de apostas.

Apesar disso, segundo o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, a recisão de contrato não teve relação nenhuma com a operação. Segundo ele, o atacante pediu para sair por conta de problemas de adaptação ao futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.