Saiba todos os detalhes sobre o perfil do novo investidor do Atlético-MG

Em novembro o Conselho Deliberativo do Atlético-MG deverá aprovar a decisão do clube em se tornar SAF. Enquanto a reunião não chega, o clube mapeia a busca por investidores, e dois grupos apareceram como favoritos: a Fenway Sports e a Qatar Sports Investments.

Porém, segundo a Rádio Itatiaia: “a maioria dos interessados na compra do alvinegro são fundos de investimento.” Além do Galo trabalhar para manter 40% das ações, o clube seguirá sendo dono único de seus patrimônios (clubes sociais, Cidade do Galo, Arena MRV).

Valores da SAF

No início dessa semana, o jornalista Brenno Beretta, em seu twitter, tinha trago a seguinte informação: “Não só existe o interesse do Nasser Al-Khelaif em comprar a SAF do Atlético, como já houve contato e troca de documentação! Tudo confidencial. Valor de R$ 2,5 bilhões é especulado. Os comandantes atuais são bons negociadores! Poderá ser a maior e melhor SAF do Brasil!”

Porém, o portal FalaGalo conseguiu contato com duas fontes que negaram os valores. Veja:

Fonte 1: “O pessoal especula muito para cima aí fecha o negócio e falam que foi ruim. Não existe nada disso, desses valores mencionados (R$ 2,5 Bilhões).”

Fonte 2: “Não existe este número de 2.5 bilhões. É um funil, começamos com 100 fundos, uns dez assinaram NDA (Documento de confidencialidade), uns três ou quatro estão mais engajados no processo, mais ainda: um destes super engajado. O prazo final para escolha deverá ser de mais ou menos quatro semanas, mas pode ser que entrem ainda outros grupos que não assinaram NDA até agora. O processo é um pouco imprevisível, mas estamos avançando. Após isso, o Conselho define se o processo deve ou não avançar com parceiro X e com as regras/condições Y.”

Comentários estão fechados.