Saída de Maurício Lemos desencarrilhou outras despedidas no Atlético
O Atlético está prestes a confirmar a transferência do uruguaio Maurício Lemos para o São Paulo e pode também negociar Igor Rabello. Tanto o clube quanto o jogador não se opõem à saída, que pode ocorrer ainda nesta janela de transferências, de acordo com informações do ‘O Tempo‘.
O camisa 16 tem tido poucas oportunidades no Galo desde a chegada de Gabriel Milito. Ele foi titular apenas algumas vezes, todas no mês passado, quando o time enfrentou muitos desfalques e teve poucas opções para escalar.
Com o retorno dos jogadores que estavam afastados e as contratações dos zagueiros Junior Alonso e Lyanco, Igor Rabello terá ainda menos espaço no time. Vale lembrar que seu contrato com o Atlético vai até o final do ano que vem.
Dirigente explica saída de Mauricio Lemos
Réver, coordenador técnico de transição do Atlético, explicou por que o técnico Gabriel Milito deu poucas oportunidades a Mauricio Lemos. Durante sua participação no programa ‘Bastidores’ da Itatiaia, nesta última segunda-feira (22), ele mencionou que o uruguaio enfrentava dificuldades para desempenhar a função desejada pelo treinador, além de ter sofrido com lesões.
“O futebol é isso. O futebol é dinâmico. Nós temos laterais com características de zagueiros, e zagueiros com características de lateral. Se você pegar, o Junior Alonso é um zagueiro com muita qualidade, que faz a lateral-esquerda. Hoje, o atleta tem que entender que ele tem que fazer mais que uma função. Não quer dizer que ele precisa ser bom nas duas. Ele tem sua função de origem e entende um pouco de outra função”, disse Réver.
A própria rádio citada informou que faltam apenas alguns detalhes para o Galo finalizar o empréstimo de Mauricio Lemos ao São Paulo. A ideia é que o jogador permaneça no clube paulista até o final desta temporada.
Comentários estão fechados.