Saiu do Galo e agora briga para não ser rebaixado

O meia Rômulo Otero é o novo reforço do Fortaleza para à sequência da temporada de 2022. Contratado junto ao Cruz Azul do México, ele chega sem custos e assina com Leão até o fim deste ano. Sua principal missão é ajudar o tricolor a se manter na primeira divisão, algo que ele acredita que seja possível de se alcançar:

“Tenho fé e esperança que vamos sair dessa situação, temos jogadores muito bons e eu venho para tentar ajudar. Quando eu cheguei, o time já estava nessa situação, vim com a esperança de ajudar para sair dessa situação. “

Não é a primeira passagem de Otero pelo futebol brasileiro, o venezuelano defendeu o Atlético entre 2016 e 2020, além de uma curta passagem pelo Corinthians entre 2020 e 2021. Embora tenha jogado em um Galo muito diferente que o atual, o meia sempre foi um dos queridinhos da torcida durante seu tempo em BH.

Muito esforçado e dono de um chute potente, o venezuelano era uma das estrelas do clube entre 2017 e 2019. A relação entre torcida e atleta é tamanha, que ele fez questão de ir em um dos jogos do Atlético na campanha do título brasileiro de 2021.

Rômulo Otero pelo Atlético-MG

  • 135 jogos
  • 26 gols
  • 28 assistências
  • 2x Campeão Mineiro (2017 e 2020)

Galo precisou fazer acordo com Otero para evitar punição

O Atlético foi condenado em Novembro de 2021 pela FIFA a pagar R$ 2,2 milhões ao meia venezuelano Rômulo Otero pela sua rescisão de contrato. O clube até chegou à recorrer da decisão, mas depois acabou chegando à um acordo com o atleta para quitar sua dívida.

Comentários estão fechados.