Saiu pela porta dos fundos no Galo e está voando no Catar

O atacante Róger Guedes, que teve uma rápida passagem pelo Galo, está vivendo um grande momento no Al-Rayyan, do Catar, com oito gols e quatro assistências em 12 jogos. Vale ressaltar que seu contrato com o clube vai até meados de 2027.

Guedes que vestiu a camisa do Atlético em 2018, por empréstimo, em negociação que levou o lateral-direito Marcos Rocha ao Palmeiras. Em Belo Horizonte, o jogador seguiu tendo alguns problemas de comportamento, algo recorrente em sua carreira.

Seu primeiro problema no Galo foi com o então técnico Thiago Larghi. Depois de ser substituído pelo quarto jogo consecutivo, o atacante manifestou seu descontentamento ao deixar o campo na partida contra o Figueirense, válida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Demonstrando insatisfação, ele fez o sinal de três com os dedos, indicando que era a terceira vez seguida que era retirado da partida. Após o jogo, Thiago Larghi minimizou o episódio, afirmando que, de fato, o jogador não ficou satisfeito com a substituição, mas destacou que o assunto já havia sido discutido no vestiário.

Um pouco mais de um mês depois, ocorreu a segunda controvérsia envolvendo Róger Guedes. Ele se envolveu em uma briga com o meia-atacante argentino Tomás Andrade, seu companheiro de equipe na época, devido a descontentamento com uma entrada durante o treinamento.

Outros jogadores precisaram intervir para conter o brasileiro. Essa situação acabou resultando na exclusão do ponta, inclusive do banco de reservas, no jogo contra o San Lorenzo, válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana de 2018, apesar de ele ter viajado para Buenos Aires.

Róger Guedes quase deixou o Galo no início

Após esses dois incidentes, o desempenho de Róger Guedes diminuiu, e o Galo estava em negociações com o Bahia para emprestá-lo. Entretanto, os jogadores mais experientes do elenco intervieram junto ao diretor de futebol da época, Alexandre Gallo, e solicitaram a permanência do atacante como um voto de confiança, e dessa forma, ele permaneceu no clube e recuperou seu bom futebol.

Comentários estão fechados.