Salário da comissão técnica do Galo deixa qualquer um surpreso

A diretoria do Galo não quis saber de repetir os erros cometidos em 2021 e investiu pesado para a contratação do novo treinador para 2023. A comissão técnica de Eduardo Coudet será a segunda melhor paga do país, com vencimentos na casa dos 1,6 milhões de reais mensais, ficando atrás apenas do português Abel Ferreira, girando em torno de 2,8 milhões.

O jornalista Jorge Nicola destrinchou os salários de Coudet e de seus assistentes. El Chacho receberá, aproximadamente, R$ 900 mil. O restante, R$ 700 mil, será dividido entre os dois auxiliares técnicos (Ariel Broggi e Diego Monarriz), os dois preparadores físicos (Octávio Manera e Guido Cretari) e o analista de desempenho (Carlos Fernández).

Ainda de acordo com Nicola, Coudet já vem trabalhando forte nos bastidores do clube. Sabendo da deficiência defensiva da equipe, já teria indicado um zagueiro para o elenco.

“Havia uma promessa dos dirigentes atleticanos ao Coudet de que o Galo vai contratar de forma forte. Um dos nomes pedidos por Coudet atende por Adonis Frías, um argentino de 24 anos de idade e que pertence ao Defensa y Justicia. Muito bom defensivamente, chega forte, mas tem bastante talento com a bola nos pés. O melhor é que o Frías tem contrato com o Defensa y Justicia somente até junho de 2023. A ideia do Atlético é se acertar primeiro com o jogador e depois tentar uma saída antecipada com o Defensa”, disse.

Comentários estão fechados.