Salário de R$ 50 mil e apego a religião: ex-jogador polêmico do Galo se reinventa no Santos

Nesta quinta-feira (4), o Santos anunciou a contratação de Juan Cazares para disputar a primeira Série B da história do clube alvinegro. Com passagens por diversos clubes nacionais, inclusive pelo Atlético-MG, o meia de 31 anos sacramentou seu vínculo até o fim de 2024. Apesar da euforia, o equatoriano receberá salário abaixo do esperado, além de ter algumas regalias respeitadas pelo alvinegro.

Em sua carreira, Cazares conta com muitos triunfos pelos clubes em que passou, mas também acumula episódios de indisciplina. Após ficar sem clube, o meia acredita que o Santos será seu momento de redenção na busca por seu melhor futebol. De modo geral, o novo reforço do Peixe tem se apegado à religião para evoluir individualmente.

Por outro lado, mesmo acreditando no potencial do ex-jogador do Atlético-MG, a diretoria santista não cometeu loucuras para contratar o equatoriano. Devido à queda nos investimentos por conta de seu rebaixamento, o Santos terá que reformular os vencimentos do elenco atual. No mais, Cazares irá receber R$ 50 mil em salário, quantia equivalente aos valores pagos aos garotos da base.

Mesmo contanto com passagens por River Plate e Metalista, da Ucrânia, foi no Atlético Mineiro que Juan Cazares encontrou seu melhor momento na carreira. Após quatro anos vivendo em Belo Horizonte, o meio-campista disputou 203 partidas com a camisa do Galo. Nesse ínterim, o meia marcou 41 gols e contribuiu com 31 assistências.

Coroando sua estadia em solo belorizontino, o meio-campista faturou o Campeonato Mineiro de 2017 e 2020. Por fim, nos demais clubes, o jogador soma ainda a taça da Primeira Divisão Nacional B (2012 e 2014), com River Plate e Banfield, ambos da Argentina.

Santos na corda bamba

Após acumular seguidos tropeços no Campeonato Brasileiro 2023, o Santos foi rebaixado na última rodada da competição. Além de contar com a frustração de seus torcedores, o alvinegro se depara com as saídas de dois grandes jogadores. Sobretudo, o Peixe se despediu na última semana de Soteldo, que foi negociado junto ao Grêmio, e Marcos Leonardo, vendido ao Benfica, de Portugal.

Comentários estão fechados.