Salário de Roberto Firmino no Galo nos deixou sem fôlego
Com a janela de transferência para o futebol brasileiro sendo inaugurada no dia 11 de janeiro, o Atlético-MG está disposto a contratar um atacante de velocidade que possa atuar pelas laterais. Após conversas nos bastidores, o nome de Roberto Firmino ganhou evidência, mas os valores para adquirir o jogador podem ser um empecilho para sacramentar sua chegada no Galo.
A princípio, o jogador possui contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, válido até junho de 2026. Na atual temporada, Firmino disputou 19 partidas e como recompensa estufou as redes adversárias três vezes e assinou outras três assistências. Por outro lado, o salário que o brasileiro recebe no Oriente Médio aproximadamente 22 milhões de euros por ano, o que corresponde a cerca de R$ 10 milhões por mês.
Para se adequar a realidade do Atlético-MG, o atacante precisaria aceitar receber quantia inferior. Por outro lado, os investidores alvinegros devem interferir pagando parte dos vencimentos de Roberto Firmino. É válido destacar que Hulk, quando deixou a China, concordou em diminuir o salário para vestir a camisa do Maior de Minas.
Para se ter noção do salário astronômico do jogador, Firmino é o terceiro jogador brasileiro mais bem pago do mundo. Em resumo, Neymar figura a liderança, enquanto Oscar aparece na segunda posição. Confira o ranking abaixo:
Firmino em evidência
- 1º Lugar: Neymar (PSG) – 44,1 milhões de euros anuais
- 2º Lugar: Oscar (Shanghai Port): 24 milhões de euros anuais
- 3º Lugar: Roberto Firmino (Al-Ahli): 22 milhões de euros anuais
- 4º Lugar: Casemiro (Manchester United): 20,9 milhões de euros anuais
- 5º Lugar: Vinícius Júnior (Real Madrid): 20,8 milhões de euros anuais
- 6º Lugar: Gabriel Jesus (Arsenal): 15,8 milhões de euros anuais
- 7º Lugar: Marquinhos (PSG): 14,5 milhões de euros anuais
- 8º Lugar: Raphinha (Barcelona): 12 milhões de euros anuais
- 9º Lugar: Antony (Manchester United): 11,9 milhões de euros anuais
- 10º Lugar: Alex Sandro (Juventus): 11,1 milhões de euros anuais
Comentários estão fechados.