Salário de Vargas no Atlético-MG é revelado e valor é surpreendente
Eduardo Vargas é um dos destaques do Atlético-MG no começo de 2022, com contrato renovado até o fim de 2024, ele aceitou uma redução salarial para seguir na Cidade do Galo. Mesmo assim tendo aceitado uma redução salarial, o Portal do Atleticano apurou que Vargas atualmente recebe R$930 mil mensais.
Vargas chegou ao Atlético em 2020 a pedido de Jorge Sampaoli para ser seu homem gol. Contratado por R$7,2 milhões, junto ao Tigres, do México, Vargas chegou à Cidade do Galo com status de estrela internacional e já logo recebeu a camisa 10.
Apesar de ter chegado com pompa, a adaptação foi um pouco complicada, já que não é necessariamente o finalizador que a torcida atleticana esperava e por conta disso, ele sofreu duras críticas.
Mesmo que 2021 tenha sido um bom ano para Vargas, o começo do ano foi muito difícil para ele, que foi duramente criticado pela torcida por gols perdidos na derrota para o Cruzeiro e na eliminação para o Palmeiras, na Libertadores.
A volta por cima do Chileno veio na segunda metade da temporada, quando mesmo sendo reserva, virou peça importante do elenco e entrava regularmente. Na final da Copa do Brasil, Vargas saiu do banco para marcar 2 gols na vitória por 4×0 contra o CAP. Em 2022 ele é um dos principais jogadores da equipe colecionando boas atuações com assistências e gols.
Vargas pode chegar ao top-5 de maiores artilheiros estrangeiros do Atlético-MG
Ao balançar as redes contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro, Vargas chegou a marca de 17 gols com a camisa alvinegra. Ele está a um gol de se igualar ao argentino Jesus Datólo, campeão da Copa do Brasil de 2014, como o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do Atlético. A sua frente estão Savarino (21), Otero (26), Cazares (41) e Lucas Pratto (42).
Comentários estão fechados.