Salário do atacante Balotelli pode ser demais até para o Atlético
O atacante italiano Mario Balotelli solicitou 8 milhões de euros (R$ 47,3 milhões) por um contrato de dois anos com o Corinthians. Esse valor corresponde a 333 mil euros (R$ 1,970 milhão) por mês.
A informação foi revelada pelo diretor das categorias de base do clube paulista, Claudinei Alves. Esses valores para os clubes do futebol brasileiro, incluindo o Atlético, são bem elevados.
“Ele queria dois anos de contrato, e a intenção do Balotelli é voltar à seleção italiana. Ele voltaria ao Brasil nessa expectativa. O Corinthians está disposto a dar dois anos de contrato. O presidente (Augusto Melo) é quem está tocando essa conversa. Há dois empresários conversando sobre o assunto”, disse Claudinei Alves.
Na temporada passada, Balotelli marcou sete gols em 16 partidas, apesar de ter ficado três meses afastado devido a uma lesão. Atualmente, ele está disponível no mercado e pode assinar com qualquer clube sem que o interessado precise pagar pelos direitos econômicos.
Balotelli nas últimas temporadas
O último clube de Balotelli foi o Adana Demirspor. Ele chegou ao futebol turco em julho de 2021 com um contrato de três anos.
Na temporada 2021/22, o italiano disputou 33 jogos, marcou 19 gols e fez quatro assistências pelo Adana, que terminou na 9ª posição. Apesar de seu bom desempenho, ele ficou atrás apenas de Umut Bozok, que anotou 20 bolas na rede pelo Kasimpasa.
Balotelli começou a temporada 2022/23 pelo Adana Demirspor, mas decidiu se transferir para o Sion, assinando um contrato de dois anos. No clube suíço, ele disputou 19 partidas, marcou seis gols e se envolveu em algumas polêmicas, chegando a insultar torcedores adversários e afastado devido a problemas disciplinares.
Após uma fase difícil na Suíça, o centroavante optou por voltar ao futebol turco, assinando novamente com seu antigo time. Na temporada 2023/24, ele marcou sete gols em 16 partidas.
Comentários estão fechados.