Sampaoli é pego desprevenido e toma invertida de ex-atleta da seleção argentina
Lucas Biglia, ex-volante da Seleção Argentina, expressou críticas ao trabalho do técnico Jorge Sampaoli durante a Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia. Durante o torneio, a equipe enfrentou desafios internos e acabou sendo eliminada nas oitavas de final pela França.
O treinador enfrentou dificuldades em gerenciar os aspectos extracampo da equipe e não mantinha uma boa relação com alguns jogadores. O meio-campista, em uma entrevista ao La Nación, revelou que ele tinha desavenças com um membro da Associação de Futebol da Argentina (AFA).
“Havia instabilidade antes da Copa do Mundo… Dizia-se que Sampaoli tinha tido problemas com uma garota que era funcionária da AFA e até dentro da concentração na Rússia, tínhamos pessoas que diziam: ‘Eu estou me candidatando para dirigir o time’. M* aqui, m* ali. Nunca estávamos calmos. E o que aconteceu aconteceu: fomos um desastre”, disse Biglia.
Sampaoli pelo Galo
Quando Sampaoli assumiu o comando do Galo em março de 2020, os torcedores tinham grandes expectativas para a temporada. O time chegou a ser considerado um dos favoritos ao título brasileiro, mas as rodadas finais foram marcadas por resultados desfavoráveis, deixando claro que a conquista não se concretizaria, e de fato, não aconteceu.
O “hermano” deixou o comando do Atlético com 45 jogos, sendo 26 vitórias, oito empates e dez derrotas. Apesar de ter conquistado o Campeonato Mineiro, ele deixou o time em terceiro lugar no Brasileirão, após algumas rodadas na liderança.
Além disso, o Galo, de acordo com matéria do UOL, gastou mais de R$ 320 milhões com Sampaoli, sendo pouco menos de R$ 200 milhões em contratações. Eduardo Vargas, Keno, Marrony, Eduardo Sasha e Everson foram alguns dos pedidos do argentino para 2020.
Comentários estão fechados.