Sampaoli faz ao contrário da época no Galo e toma atitude para melhorar no Flamengo

O técnico Jorge Sampaoli contratou um professor particular de português com o objetivo de se aproximar da torcida do Flamengo. No entanto, é curioso, já que o argentino já trabalhou em duas oportunidades anteriores no Brasil, no Galo e no Santos, mas em ambas as ocasiões não demonstrou interesse em aprender a língua portuguesa.

Sampaoli que assumiu o Atlético em março de 2020, após a eliminação do time na Copa do Brasil pelo Afogados. Comandou o clube em 45 jogos, todos realizados sem a presença de torcedores nos estádios devido à pandemia da COVID-19 – em fevereiro de 2021, o “hermano”, que possuía contrato até o final do ano, pediu demissão para firmar um acordo com o Olympique de Marseille, da França.

Durante sua passagem de 45 jogos, Sampaoli alcançou 26 vitórias, 9 empates e 10 derrotas. Ele conseguiu conquistar o Campeonato Mineiro de 2020 e levou o time a uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2021, terminando em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, apenas três pontos atrás do campeão Flamengo.

Atritos

Durante sua passagem pelo Alvinegro, o argentino foi responsável pela montagem da equipe que seria campeã em 2021. No entanto, sua trajetória na Cidade do Galo foi repleta de controvérsias, reclamações e até mesmo um surto de COVID-19, que foi o grande ponto de discórdia da passagem do treinador pelo clube.

Em meio à pandemia da COVID-19, em novembro de 2020, houve uma festa organizada por Gabriel Andreata, gerente de futebol e braço direito de Sampaoli, na qual o treinador esteve presente junto com cerca de 60 pessoas. Essa festa gerou críticas negativas ao clube, que sofreu consequências, como perda de peças importantes e pontos no Brasileirão, durante esse período.

Comentários estão fechados.