Sampaoli revela ter sido fundamental para contratação de Hulk no Atlético-MG

Após vexame do Atlético na eliminação para o Afogados da Ingazeira-PE na Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli chegou para a virada de chave do clube mineiro em março de 2020. O treinador ficou conhecido por suas exigências para reformulação da equipe e mesmo não atuando no ano histórico de 2021, deixou claro sua importante participação na formação do time.

“No tema do Atlético, tivemos conversas com o diretor esportivo, o Rodrigo Caetano, por quem tenho muito respeito. Nós conversamos sobre Hulk, Nacho, que foram contratados para competir com o Flamengo. A competição era Palmeiras e Flamengo, e precisávamos dar um retoque muito mais ambicioso. E eu me coloco como extremamente ambicioso”, disse.

Com a ajuda financeira dos investidores do Galo que planejavam uma equipe campeã, Jorge Sampaoli fazia pedidos inusitados e o ex-presidente do clube, Sette Câmara, revelou um deles em entrevista ao canal Debate Alvinegro, no Youtube.

“Ele fazia os pleitos dele, o Mattos olhava, falava com o Renato [Salvador] e o próprio Rafael [Menin]. E eu, claro. A gente via o que cabia. Tinha pedido que não tinha condições… Aquele jogador de rabo de cavalo, o sueco. O Ibra!”, relembrou Sette Câmara.

Sampaoli marca nome no comando do Atlético

Hulk e Nacho Fernández entraram nas possibilidades do clube e, assim que chegaram, o técnico recebeu uma proposta para voltar à Europa, em específico ao Olympique de Marseille, e acabou pagando multa de R$ 4,3 milhões prevista no acordo entre as partes. Ao todo, Sampaoli defendeu a equipe alvinegra em 44 oportunidades, contando com 25 vitórias, 09 empates e 10 derrotas.

O técnico deixou a equipe após conquistar o Campeonato Mineiro e a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Com a chegada de Cuca, a equipe esteve no topo das premiações de 2021, conquistou o Campeonato Mineiro, tirou o Galo da fila de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro, proporcionou a conquista do bi da Copa do Brasil e caminhou até a semifinal da Libertadores.

Comentários estão fechados.