San Lorenzo perde peças-chave e facilita vida do Galo na Libertadores
O San Lorenzo, adversário do Galo nas oitavas de final da Copa Libertadores, foi eliminado pelo Vélez Sarsfield nas oitavas de final da Copa Argentina nesta última terça-feira (6). Na derrota por 3 a 1 em Avellaneda, o time sofreu a perda de dois jogadores titulares por lesão: o meia Eric Remedi saiu de campo aos 35 minutos, e o ala-esquerdo Malcom Braida foi substituído no intervalo.
O primeiro diagnóstico revelou que o meio-campista sofreu um trauma na parte posterior do joelho direito. O segundo, por sua vez, foi substituído após uma falta dura de Francisco Pizzini, que recebeu cartão amarelo aos 28 minutos do primeiro tempo.
Apesar das dores, Braida continuou jogando até o intervalo. Exames posteriores mostraram que ele sofreu uma entorse medial no joelho direito e um trauma no tornozelo direito.
Com isso, os jogadores se tornaram dúvidas para o técnico Leandro Romagnoli no confronto contra o Atlético nas oitavas de final da Libertadores. O primeiro jogo da eliminação será na próxima terça-feira (13), às 21h30, no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires – o jogo de volta está agendado para o dia 20 de agosto, na Arena MRV, no mesmo horário.
Histórico de Galo x San Lorenzo
Galo e San Lorenzo se encontraram em cinco ocasiões ao longo da história. O Alvinegro venceu três vezes, houve um empate e o time argentino conquistou uma vitória.
No entanto, o último encontro entre as equipes não foi positivo ao Atlético. O time comandado por Thiago Larghi na época, perdeu o jogo de ida por 1 a 0 na primeira fase da Copa Sul-Americana fora de casa, e na volta, empatou sem gols no Independência, sendo eliminado da competição.
Comentários estão fechados.