Santos perde principal estrela para duelo contra o Atlético-MG

O final de semana não terminou da maneira como a Massa Atleticana idealizou, especialmente diante de mais uma estreia frustrante do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. No último sábado (15), data que marcou o primeiro evento de inauguração da Arena MRV, a nova casa da torcida alvinegra, o Galo recebeu o Vasco da Gama no Mineirão, e foi derrotado em 2 a 1, com um único gol de Mauricio Lemos.

Tentando apagar a decepção da primeira rodada, o Atlético já se prepara para o segundo desafio, onde encara o Santos na Vila Belmiro, no próximo domingo (23). A equipe paulista, assim como o Galo, está na lista dos clubes que iniciaram o Campeonato Brasileiro com o pé esquerdo, já que foi derrotado no último domingo (16), pelo Grêmio, que voltou à Série A no ano anterior.

No entanto, atuando fora de casa, o Atlético pode se apegar à um detalhe importante, especialmente pela fase conturbada vivida pelo Santos. O Peixe contará com um desfalque extremamente significativo, após expulsão de Yeferson Soteldo no Alfredo Jaconi. O jogador saiu de campo por receber dois cartões amarelos, deixando o gramado nos minutos finais da derrota.

Santos oferece vantagem ao Galo

Inicialmente, o problema do Santos começou aos 38 minutos da segunda etapa, quando Soteldo recebe o cartão amarelo por reclamação desnecessária. Poucos minutos depois, o jogador impediu um contra-ataque do Grêmio e foi imediatamente advertido, recebendo como consequência a expulsão da partida. Assim, o atleta não estará entre as opções do técnico Odair Hellmann para encarar o Galo.

O Atlético iniciou a Copa Libertadores da América da mesma maneira, com derrota em 1 a 0 para o Libertad, na primeira partida do Grupo G. Por isso, deve correr contra o tempo para reverter os resultados iniciais, provando à torcida o entrosamento no time comandado por Eduardo Coudet.

Comentários estão fechados.