São Paulo prepara chapéu no Galo para ficar com investidor de 1 bilhão
Os rumores envolvendo o Grupo City de investir em algum clube do Brasil continuam. De início, o grupo pretendia fechar com a SAF do Bahia, porém, uma reviravolta pode acontecer. A proximidade entre o presidente do São Paulo, Júlio Casares com os investidores do grupo podem fazer com que essa novela ganhe mais um capítulo.
Em março, o jornalista especializado em negócios do Grupo Globo, Rodrigo Capelo noticiou o interesse do Grupo City no Galo. “O grupo que opera o Manchester City fez proposta ao Atlético-MG, estimada em R$ 1 bilhão para comprar 51% da empresa que administrará o futebol alvinegro”, publicou em sua conta do Twitter.
Apesar das especulações, uma pessoa ligada ao Bahia, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, desmentiu a possibilidade de uma reviravolta no caso. Outra fonte cravou que até o dia 10 de outubro o acordo seria fechado.
SAF do Galo
O presidente do Galo, Sérgio Coelho recentemente deu uma previsão sobre a transformação do clube em SAF. “É possível que a gente no final do ano crie uma SAF. O Atlético passa a ser dono 100% e, se vier a vender as ações da SAF, vota no Conselho para aprovar a venda das ações. É um caminho sem volta, é preciso e essa vai ser a solução dos problemas financeiros do clube”, disse.
Além disso, o mandatário falou sobre o possível percentual de venda. “Eu acredito que seria o máximo de 51%, mas o ideal é se a gente vendesse um percentual menor para que a gente pudesse ficar com o controle. Vai depender do comprador também. Não acredito que a gente faça negócio vendendo acima de 51%”, explicou.
Comentários estão fechados.