São Paulo quer pagar bolada milionária por atacante campeão no Galo
As equipes brasileiras estão de olho nas melhores opções do mercado da bola, planejando a continuidade da disputada temporada de 2023. Assim, não é diferente para o São Paulo, equipe comandada por Dorival Júnior, que deseja ir em busca de um velho conhecido da torcida do Galo, estudando a possibilidade de contratação de Jefferson Savarino.
De acordo com o portal ‘GOAL’, a equipe paulista ainda analisa a contratação, mas estaria disposta a desembolsar aproximadamente US$ 3 milhões (R$ 14,33 milhões na cotação atual), para garantir o atleta na temporada. No entanto, diante da limitação financeira, o São Paulo deseja realizar o pagamento dos valores exigidos, ao menos em três anos, ainda pedindo um período de carência para iniciar.
Assim, quitaria os números ao Real Salt Lake City, dos Estados Unidos, a partir de janeiro de 2024. O objetivo é expandir o mair número de parcelas, para que consiga reforçar o time, mas sem sofrer com as consequências de uma alta folha salarial. Contudo, a atual equipe de Savarino, só deseja liberar o atleta em caso de pagamento da maior quantia à vista.
Atlético pode lucrar na negociação
Mesmo com as especulações recentes, as negociações poderão ter uma resposta apenas com a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, que acontece entre o dia 3 de julho e o dia 2 de agosto. Contudo, além de lidar com a questão do pagamento, o São Paulo ainda terá que se desdobrar sobre a concorrência, já que o Fortaleza também demonstra interesse no ex-jogador do Galo.
Vale ressaltar que o Atlético também ganha na negociação, já que o Real Salt Salt Lake City possui 80% dos direitos econômicos, enquanto Galo ainda acumula 20%. Atuando na MLS, Savarino concretizou 16 participações na atual temporada, cravando 1.322 minutos em campo, além de ter balançado as redes em seis momentos e garantido duas assistências aos companheiros.
Comentários estão fechados.