Sasha abre o jogo sobre cobranças no Atlético-MG

Antonio Mohamed chegou ao Atlético-MG com a dura missão de substituir Cuca, o maior treinador da história do clube. Além disso, o Turco tinha como missão manter o alto rendimento que a equipe teve no ano de 2021.

Embora tenha apenas 3 derrotas desde que assumiu o Atlético, Mohamed não é unanimidade entre os torcedores alvinegros, que culpam o treinador pelas oscilações do Galo na temporada. Em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, o atacante Eduardo Sasha falou sobre as cobranças que o time vem recebendo:

“A gente vê que realmente o futebol brasileiro é o resultado. Se vê a questão da parte tática, técnica é quando a derrota aparece. Muitas vezes, quando vencemos, fizemos um jogo pior do que quando perdemos. Coisas do futebol, temos que saber lidar com essas situações. Aceitar as críticas, quando elas vêm.”

Sasha também falou sobre a relação com o pressionado Antonio Mohamed, que segundo ele, tem apoio do elenco:

“Acho que a sintonia entre jogadores e treinador está muito boa. Tem sido constante, dos jogos, especificamente, que temos que ter uma mudança dentro de campo, dependendo da formação que o adversário venha.”

Rodrigo Caetano avalia trabalho de Mohamed no Atlético-MG

Em entrevista ao portal Superesportes o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, falou sobre o trabalho do treinador Antonio Mohamed. Segundo ele, o trabalho do Turco é bom e assim como Sasha, destacou a cultura resultadista do futebol brasileiro:

“(Temos que) Entender que o futebol brasileiro é assim, mesmo ganhando se é questionado e nós temos que entender. O Turco nesses cinco meses e já vai pro sexto mês, entendeu bem como é. Nosso entendimento é de que ele realiza um grande trabalho, além de ser um ótimo gestor de grupo, é uma grande figura humana.”

Caetano também falou sobre as críticas a qualidade do futebol apresentado pelo Atlético. De acordo com o dirigente, dentro do clube à discussão é sobre melhoras e não sobre qualidade:

“Não adianta, essa discussão ela é legítima, mas fica em outro fórum. A nossa discussão interna é por: melhoria, aperfeiçoamento, correção. Discutir essa questão do futebol e comparar não agrega. O que agrega é corrigir e melhorar aquilo que temos margem para evoluir. “

Comentários estão fechados.