Saudades? Coudet atingiu marca impressionante com o Galo

Na última segunda-feira (17), o Atlético-MG enfrentou o Goiás, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou levando para Belo Horizonte, mais um empate, desta vez sem gols. A atuação foi decepcionante, o Galo não conseguiu promover grandes finalizações, e pouco proporcional perigo aos adversários. Com o placar, a equipe mineira continua sem vitórias ao comando do técnico Felipão.

O treinador foi escolhido para assumir a temporada alvinegra, após pedido de demissão do técnico Eduardo Coudet, ainda no vestiário do Mineirão, ao completar o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino. O treinador argentino possuía bons resultados com o Atlético, no entanto, foi fortemente cobrado sobre a eliminação precoce na Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final, para o Corinthians.

Após a eliminação, a torcida organizada Galoucura pontuou para o próprio Coudet, que seu nome não era mais bem-vindo no time. O treinador se despediu do elenco na décima rodada do Campeonato Brasileiro, quando o time ocupava a terceira posição, acumulando 18 pontos. Os últimos 10 jogos de Coudet ao comando do Atlético, resultaram em apenas uma derrota, sete vitórias e apenas dois empates.

Atlético busca recuperação na tabela do Brasileirão

Ao todo, Felipão atuou por seis confrontos, completando quatro empates (Fluminense, Libertad, América e Goiás), além de duas derrotas (Fortaleza e Corinthians). No Brasileirão, o clube segue em queda, e ocupa a 12ª posição na tabela, com apenas 21 pontos. Para muitos torcedores, Coudet conseguia “tirar leite de pedra”, sobre o elenco, e passa a exigir reforços para Felipão.

O próximo desafio do Atlético será ainda maior, já que enfrentará o Grêmio, no próximo dia 22 de julho, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, longe de casa. A equipe gaúcha ocupa a terceira posição na tabela, com 26 pontos, algo que gera alerta à Massa. Antes de viajar para encarar o Goiás, o Galo contou com uma semana livre de jogos para preparação, mas não conseguiu comprovar evolução.

Comentários estão fechados.