Saudades? Nathan Silva protagoniza lance bizarro no campeonato mexicano
O zagueiro Nathan Silva, formado nas categorias de base do Atlético, teve um momento infeliz em seu terceiro jogo pelo Pumas, do México. O defensor marcou um gol contra no empate por 1 a 1 contra o Pachuca, válido pela terceira rodada do Apertura do Campeonato Mexicano.
Após um cruzamento realizado pelo atacante adversário pelo lado direito do campo, Nathan não conseguiu cortar a bola da maneira desejada e acabou mandando-a para o próprio gol. Até o momento, ele disputou três partidas pela equipe comandada por Turco Mohamed, com dois empates e uma vitória, além de ter recebido dois cartões amarelos.
A negociação entre os mexicanos e o Galo girou em torno de quatro milhões de dólares, equivalente a cerca de R$ 20 milhões. Nessa transação, o Alvinegro manteve 20% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos.
Vale lembrar que com a camisa preta e branca foram 96 jogos e cinco gols marcados. Além disso, ele conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Supercopa do Brasil (2022) e o Campeonato Mineiro (2017, 2022 e 2023).
“Fica uma gratidão eterna por tudo que eu construí aqui dentro. Quando eu cheguei, em 2010, cheguei menino. Hoje, estou saindo homem. Um cara formado – não só profissionalmente mas como pessoa também. Uma pessoa melhor. Sou muito grato a tudo que o Galo me proporcionou, proporcionou a toda minha família. Os títulos que aqui conquistei. Então, deixo meu nome cravado na história do clube”, disse, em sua despedida.
Situação contratual no Pumas
Nathan Silva assinou vínculo com o time mexicano até o dia 30 de junho de 2027. Segundo o Transfermarkt, o zagueiro está avaliado em 6 milhões de euros.
Comentários estão fechados.