Scarpa acabou de chegar e já está FORA do Atlético-MG

O meia Gustavo Scarpa não participou do jogo-treino contra o Ipatinga realizado neste último sábado (20), e a assessoria de comunicação do Atlético-MG informou que o jogador está concentrado na melhoria de sua condição física. Portanto, há incertezas sobre sua disponibilidade para a estreia no Campeonato Mineiro, agendada para essa quarta-feira (24) às 21h30, contra o Patrocinense, em Patrocínio.

Apesar da ausência, o Galo venceu o Ipatinga por 2 a 0, com gols marcados por Eduardo Vargas e Alisson. O primeiro tempo, disputado pelos times titulares, terminou sem gols, enquanto os outros dois tempos registraram vitória alvinegra por 1 a 0.

Pavón e Igor Gomes atuaram na posição em que Scarpa poderia jogar, no time titular. Pedrinho e Patrick foram escolhidos para a mesma função entre os reservas, sob o comando do técnico Felipão.

O craque do Campeonato Brasileiro de 2022, que se juntou aos seus colegas no dia 8 de janeiro, está em um processo de preparação mais prolongado devido ao seu envolvimento contínuo na temporada com o Olympiacos, da Grécia, o que o privou de um período de férias. O Atlético-MG o adquiriu do Nottingham Forest, da Inglaterra, por uma quantia de R$ 26,7 milhões, sendo até o momento o único reforço do clube para a temporada.

Scarpa revela “medo”

Scarpa compartilhou suas preocupações em relação ao ambiente do Galo antes de sua contratação. Em uma entrevista recente a TV do clube, ele mencionou que estava um tanto apreensivo, pois não conhecia nenhum jogador do elenco.

“Eu não joguei com nenhum jogador aqui durante a minha carreira, mas o pessoal me recebeu muito bem, todos têm me tratado bem, staff, jogadores. É muito legal chegar em um lugar e ser bem recebido”, disse Scarpa.

Comentários estão fechados.