Scarpa mal chegou ao Galo e já quer mudar de time

Retornando ao cenário do futebol brasileiro após um ano desafiador na Europa, o meia Gustavo Scarpa chega ao Galo com a aspiração de conquistar títulos e recolocar sua carreira nos trilhos. Entre seus objetivos pessoais está a busca por uma oportunidade na Seleção Brasileira, sob o comando de Dorival Júnior.

“Continua sendo um sonho, uma meta pessoal. Tenho certeza que tenho muita capacidade de chegar à seleção. Estive bem perto em 2022, terminei o ano muito bem. Já 2023 foi um pouco mais difícil, mas estou aqui para colocar o meu melhor em campo, as minhas melhores características”, disse Scarpa.

Vale lembrar que o atleta teve a oportunidade de representar o Brasil em 2017, durante um amistoso contra a Colômbia. Na época, foi convocado por Tite, atualmente técnico do Flamengo, que também tentou trazer o jogador de volta ao futebol brasileiro.

A partida foi organizada como uma homenagem às vítimas do trágico acidente aéreo envolvendo a Chapecoense, e apenas jogadores que atuavam no Brasil foram convocados. Naquela época, Scarpa estava no Fluminense e participou do jogo por 21 minutos, entrando na segunda metade da partida que terminou com a vitória por 1 a 0.

Além disso, meio-campista também teve a oportunidade de representar a seleção olímpica em 2015, participando de dois amistosos contra os Estados Unidos. No primeiro jogo, entrou como substituto, enquanto no segundo foi titular, sendo substituído no decorrer da etapa final, e nesse período, não marcou gols.

Scarpa será desfalque na estreia?

No final da semana passada, o Galo realizou seu primeiro treino em campo, optando por uma atividade em dimensões reduzidas, e conforme informações do ge, Scarpa está incerto para a estreia. A tendência é que o atleta não seja incluído na lista de jogadores convocados para o primeiro desafio, no Campeonato Mineiro, mas a decisão dependerá da evolução durante o restante da pré-temporada.

Comentários estão fechados.