Scarpa pega Felipão pela mão e explica onde deve jogar
Desde que foi anunciado como novo reforço do Atlético-MG, Gustavo Scarpa tem se mostrado versátil entro das quatro linhas. Contudo, apesar de ter uma melhor eficiência pelo lado direito, o jogador vem sendo colocado para atuar do lado oposto, o que tem irritado os torcedores. Apesar da divergências, o meio-campista afirmou que manteve conversas com o treinador para algumas mudanças serem feitas.
Em coletiva de imprensa, Scarpa falou sobre suas performances com a camisa do Galo e suas expectativas para o restante do Campeonato Mineiro. Mesmo não atuando da forma mais confortável, o jogador de 29 anos esclareceu que não está confortável com as escolhas de Felipão em relação a seu posicionamento.
– “A minha posição de origem vem sendo cada vez menos utilizada, que é o 10 bem centralizado. Eu prefiro jogar um pouco mais pelo lado direito do campo, não como um ponta direita, mas com uma certa liberdade do meio para o lado direito. Isso muda um pouco minha característica de jogo. Do lado direito, consigo chutar mais para o gol. Do lado esquerdo, escolho mais o cruzamento. Sem demagogia, do lado ou posição que estiver, eu sou profissional e preciso me adaptar. Às vezes é a posição que está sobrando e a gente tem que aproveitar. Mas já conversei com o Felipão sobre o posicionamento e atuei pelo lado direito nos últimos dois jogos” – explicou o meia.
Gustavo Scarpa desde que chegou
Desde que foi anunciado como principal contratação para a temporada 2024, Gustavo Scarpa chegou com moral em Belo Horizonte. Apesar de não ter contribuído diretamente com os gols marcados pelo Galo no Campeonato Mineiro, o atleta tem esbanjado categoria dentro das quatro linhas. Em resumo, o jogador disputou cinco partidas, sendo titular em quatro delas. Confira as façanhas do craque abaixo:
- 5 jogos (4 titular)
- 4 finalizações
- 8 passes decisivos
- 26 bolas recuperadas
- 89% acerto no drible
- 35% acerto no cruzamento*
- 9 faltas sofridas
*As informações foram obtidas por meio do site SofaScore.
Comentários estão fechados.