Scarpa revela os 3 grandes motivos que o atrapalharam na Europa

O único reforço apresentado pelo Atlético-MG na temporada 2024 chegou com muita moral em Belo Horizonte. Apesar de não ter conseguido se firmar no futebol europeu, Gustavo Scarpa revelou os motivos que o fizeram não deslanchar fora do Brasil. De acordo com o meio-campista, os três fatores principais foram: desempenho, opções do treinador e lesões.

A princípio, o Atlético-MG desembolsou 5 milhões de euros (cerca de R$27 milhões na cotação atual) para ter o meio-campista já na temporada 2024. Scarpa foi vendido de forma definitiva pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. Em conversa com a imprensa nesta segunda-feira (15), o jogador explicou o período de oscilação vivido.

– “Uma série de fatores (motivo da baixa). Desempenho, opções de treinador, uma lesão ou outra…. Nada sério. Era meu sonho ter ido para a Europa, eu sempre deixei claro. Realizei meu sonho em jogar a Premier League. Obviamente, não foi o ano que eu gostaria na Europa, mas bola para frente. Eu estou aqui no Galo justamente para dar essa volta por cima, para reconquistar meu espaço no futebol. Sai daqui do Brasil como o melhor jogador e volto com o mesmo foco” – esclareceu o meia.

Potencializando o período conturbado de sua carreira, na temporada 2023/24, Scarpa disputou 11 partidas divididas entre Qualificatórias para a Europa League, Europa League e Liga Grega, mas não conseguiu ter participações a gols.

Scarpa no futebol brasileiro

Revelado com a camisa do Fluminense, Scarpa conta com passagens ainda por Red Bull Bragantino e Palmeiras, até ser negociado em janeiro de 2023 com o Nottingham Forest. Mostrando destreza dentro das quatro linhas, em sua trajetória no futebol, o novo reforço do Atlético-MG se consagrou como o maior garçom da Série A ao longo de quatro anos.

Confira abaixo o desempenho do meio-campista em atuação no Brasileirão:

  • Campeonato Brasileiro 2016
  • 9 assistências – Fluminense
  • Campeonato Brasileiro 2017
  • 12 assistências – Fluminense
  • Campeonato Brasileiro 2021
  • 16 assistências – Palmeiras
  • Campeonato Brasileiro 2022
  • 13 assistências – Palmeiras

Comentários estão fechados.