Se acontecer, vai pra rua! Felipão corre sério risco de ser demitido do Galo

O Atlético-MG entrou em campo pela última vez, no sábado (22), na derrota em 1 a 0 para o Grêmio, desde então, vive intensa preparação na Cidade do Galo. O próximo desafio será no sábado (29), quando receberá o Flamengo, na Arena Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h. Para o técnico Felipão, a vitória é vista com certa obrigação, em busca de sua primeira vitória na equipe mineira.

O treinador estreou com a camisa alvinegra pela 11ª rodada do Brasileirão, no empate em 1 a 1 diante do Fluminense. Ao todo, foram sete jogos, quatro empates (Fluminense, Libertad, América e Goiás), além de três derrotas (Fortaleza, Corinthians e Grêmio). Por isso, a vitória em casa, diante do Flamengo, é considerada tão importante pela Massa Atleticana e por Scolari.

A sequência da partida também demonstra ser uma preocupação, já que o Galo receberá o Palmeiras, na quarta-feira (2), no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. De acordo com informações do perfil ‘Diário do Galo’, o futuro de Felipão passa pelos confrontos contra o Flamengo e a equipe paulista. Caso termine em um resultado negativo, o clube voltará ao mercado de treinadores.

Torcida do Galo nota necessidade de reforços

A chegada de Felipão gerava grandes expectativas na maior parte da torcida, principalmente sobre o discurso do treinador, que garantia não pensar em reforços, aproveitando as peças presentes no elenco. No entanto, diante dos resultados, da ausência de criatividade do grupo, do problema no setor ofensivo, a Massa passa a cobrar contratações, algo que não parece perto de acontecer.

Eduardo Coudet deixou o Atlético ainda na 10ª rodada, no empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino. Na época, o clube mineiro ainda brigava entre o G-4, mas o treinador se mostrava insatisfeito com o elenco disponível. Ao lado do técnico Felipão, o Galo segue em queda na tabela, ocupando a 13ª posição, com apenas 21 pontos.

Comentários estão fechados.