Se machucou no Galo e podia estar disputando a Champions League
Em junho deste ano, o Galo fechou a contratação de Pedrinho, que estava no Shakhtar, por empréstimo. O jogador vinha bem na equipe ucraniana e mostrava que podia finalmente dar certo no futebol europeu. No entanto, devido a guerra entre Rússia e Ucrânia, o meia assim como outros brasileiros decidiu deixar o país.
Desde que chegou ao Galo, Pedrinho ainda não conseguiu engatar uma grande sequência no clube mineiro. Aliás, em agosto, o jogador sofreu lesão muscular na parte posterior da coxa direita, com ruptura do tendão. O meia ainda não se recuperou e deve voltar aos gramados apenas em 2023.
O jogador chegou ao Galo com muita expectativa, pois além de mostrar muita qualidade na época do Corinthians, o meia vivia bom momento no Shakhtar. A propósito, era o grande momento do atleta, desde que foi ao futebol europeu.
Na última quarta-feira (5), o Shakhtar enfrentou o Real Madrid, pela fase de grupos da Champions League de 2022/23. Contudo, pela primeira vez neste século, o time ucraniano não teve nenhum atleta nascido no Brasil em um jogo da principal competição europeia. Além de Pedrinho, outros jogadores também deixaram a equipe devido a guerra, entre eles, Maycon, Marlon, Vitão, Alan Patrick, entre outros.
Galo busca manter Pedrinho
Apesar de não ter feito muitos jogos no Galo e estar lesionado, Pedrinho parece ter agradado a comissão do Atlético-MG. Afinal, com contrato apenas até junho de 2023, a diretoria do clube pensa em contratar o meia em definitivo, assim como o Inter tenta fazer com Vitão, que também pertence ao Shakhtar.
Comentários estão fechados.