Seleção Brasileira vai jogar na Arena MRV?

Segundo informações divulgadas pelo jornalista João Vítor Xavier no programa Bastidores, da rádio Itatiaia, a Arena MRV corre o risco de perder a oportunidade de sediar um jogo da Seleção Brasileira devido à falta de alvará de funcionamento. Essa situação ocorre devido às exigências feitas pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), em relação às contrapartidas.

De acordo com o jornalista, a CBF tem previsão de anunciar no dia 30 de junho os estádios que sediarão os primeiros jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues Gomes, expressou seu desejo de ter um desses jogos realizado na Arena MRV, mas devido às contrapartidas exigidas durante a gestão de Kalil, a partida não deverá acontecer.

Além das consequências no futebol, os prejuízos para o Atlético decorrentes do atraso na utilização da Arena MRV vão além. Conforme mencionado por João Vítor Xavier, o aguardado show de Roger Waters, ex-integrante do Pink Floyd, que estava programado para acontecer no dia 8 de novembro, inicialmente seria realizado na arena, porém teve que ser transferido para o Mineirão.

A situação se agrava ainda mais, uma vez que o estádio do Galo corre o risco de perder também o tão esperado show do ex-Beatle Paul McCartney, previsto para o fim do ano, pela impossibilidade de assinar contrato com o renomado artista devido à falta do alvará de funcionamento.

Valor das contrapartidas

Até o momento, os gastos com a construção da Arena MRV atingiram a marca de R$ 750 milhões. Além disso, uma quantia significativa de R$ 335 milhões foi destinada ao pagamento de contrapartidas exigidas pela prefeitura de Belo Horizonte, representando quase metade do valor total investido na obra.

Comentários estão fechados.