Seleções que surpreenderam nas últimas Copas

Em uma Copa do Mundo encontramos seleções de vários níveis. É claro que todas que ali chegaram são merecedoras de entrar na disputa. Contudo, por diversas circunstâncias, algumas dessas equipes se classificaram, mas estão longe de serem consideradas fortes o bastante até mesmo para passarem da primeira fase da competição. 

Isso não quer dizer que não possam surpreender alguns adversários mais fortes acabando por se tornarem as famosas zebras. Essa é a alegria da competição e o que faz tantas pessoas entrarem em plataformas de apostas como a estrela bet e dar esses palpites que podem render retornos maiores.

Na própria Copa do Catar há alguns exemplos bem significativos como a Austrália em 2º lugar no Grupo D, o Japão liderando o Grupo E a frente da Espanha e Alemanha e o Marrocos na liderança do Grupo F, à frente da Croácia e Bélgica. 

Vejam algumas das zebras que mais se destacaram nas últimas Copas do Mundo.

Copa de 2018 – Rússia

Na Copa da Rússia a Croácia superou todas as expectativas chegando à grande final contra a Seleção Francesa, quando foi derrotada por 4×2. 

Copa de 2014 – Brasil 

Em 2014 foi à vez da Seleção da Costa Rica surpreender, passou pelo Uruguai, Itália e empatou com a Inglaterra. Nas oitavas de final ganhou da Grécia na decisão por pênaltis e só foi eliminada nas quartas de final, também na decisão por pênaltis contra a Holanda. 

Copa de 2006 – Alemanha 

A Seleção da Ucrânia chegou à Alemanha disposta a ir longe, mas logo na primeira partida sofreu uma derrota arrasadora para a Espanha por 4 a 0. A equipe não desanimou e venceu a Arábia Saudita, Tunísia e Suíça nas oitavas. Nas quartas de final foi derrotada pela Itália. 

Copa de 2002 – Japão e Coréia do Sul

Desta vez foi a Seleção da Turquia que chegou para mostrar do que era capaz. Após perder para o Brasil no primeiro jogo, em seguida enfrentou a Costa Rica, China, Japão e Senegal, avançando até a semifinal para disputar a vaga novamente com nossa seleção. Quem acabou com as pretensões dos turcos foi Ronaldo Fenômeno, com o Brasil, que acabou sendo campeão do mundo, ganhando de 1 x 0. 

Não só a Turquia surpreendeu nessa Copa, a Seleção da Coréia do Sul chegou às oitavas de final e derrotou a Itália por 2×1, a Espanha nas quartas de final na decisão por pênaltis e chegou à semifinal, mas perdeu para a Alemanha por 2×1.

Copa de 1998 – França

A Croácia foi desta vez o azarão da Copa ganhando de equipes tradicionais como Romênia e Alemanha e chegou até a semifinal, abrindo o placar contra a anfitriã França, mas levando a virada posteriormente. Ainda se classificou em 3º lugar ao bater a Holanda por 2×1.

Copa de 1994 – Estados Unidos

Na Copa do Mundo de 94 se não bastasse uma zebra tivemos duas: a Suécia e a Bulgária, que chegaram até a semifinal da competição. A Bulgária acabou sendo derrotada pela Itália e a Suécia pelo Brasil. 

Copa de 1990 – Argentina

A Seleção de Camarões, apelidada de Leões Indomáveis, foi uma enorme surpresa nessa Copa. Logo no primeiro jogo da fase de grupos venceram a Seleção da Argentina por 1×0. Em seguida bateram a Romênia por 2×1 e perderam para a União Soviética por 4×0. Chegaram às quartas de final e em partida contra a Inglaterra acabaram perdendo por 3 a 2 na prorrogação. 

Comentários estão fechados.