Sem clube após o Atlético, Diego Costa é exigente com time europeu

Após rescindir com o Atlético no começo de 2021, o atacante Diego Costa segue em busca de um novo clube. Diego, que fez apenas 19 partidas e 5 gols pelo Galo, pediu para deixar a Cidade do Galo no final de 2021 e desde então está à procura de um novo clube.

O primeiro time a procurar o atleta de 33 anos, foi o Corinthians. As conversas fluíram bem e tudo indicava para um acerto entre as partes. Apesar de já ter bases salariais definidas com o Timão, Diego esperava uma oferta da Europa e pediu mais tempo aos dirigentes alvinegros. A demora do atacante em fechar com o Timão, causou irritação na torcida e fez com que a patrocinadora que bancaria seus salários, recuasse. Pondo assim, fim nas negociações.

Após as negociações frustradas com o Corinthians, Costa este próximo de um acerto com a Salernitana, lanterna do Campeonato Italiano, mas as negociações também não foram para frente. Diego chegou a ser oferecido ao Saint Etiene, mas o clube francês não demonstrou interesse em sua contratação.

Fenerbache tem interesse, mas tempo de contrato pode ser empecilho.

Mesmo com a janela de transferências europeia tendo fechado no último dia 31, o atacante ainda pode se juntar a qualquer clube por se tratar de um agente livre. É nesse contexto, que o Fenerbache, da Turquia, o procurou para um acerto.

Segundo o jornalista turco, Ekrem Konur, o Fener teria feito uma oferta de um contrato de 6 meses a Diego, mas o atacante teria pedido um contrato de pelo menos 1,5 anos. Ainda segundo o jornalista, a pedida do jogador de 33 anos inviabiliza o acordo.

Comentários estão fechados.