Sem fazer alarde, Rodrigo Caetano contratou os 2 melhores atacantes do Brasil para o Galo
Ontem, o Galo confirmou a permanência do diretor de futebol Rodrigo Caetano, mesmo com o forte interesse do Corinthians. Essa notícia foi muito comemorada internamente, principalmente pelo fato do executivo ter sido responsável por ter montado a principal dupla de ataque do país: Hulk e Paulinho.
Hulk que desde que chegou ao Atlético, em 2021, é jogador com mais bolas na rede e participações em gols no Campeonato Brasileiro – 46 tentos e 20 passes, sendo 66 participações em 94 jogos. Já Paulinho foi o artilheiro da última edição, com 20 gols.
O “fico” de Rodrigo Caetano
Como já citado, Rodrigo Caetano rejeitou a proposta oferecida pelo Corinthians e decidiu permanecer no Galo. Apesar da redução da multa rescisória estipulada no contrato a partir do próximo ano, o dirigente optou por continuar em Belo Horizonte.
A recusa à proposta foi motivada tanto por razões profissionais, uma vez que Caetano está satisfeito em seu emprego atual, quanto por considerações familiares. A esposa e os filhos do executivo manifestaram o desejo de permanecer na cidade, por já estarem bem adaptados.
Apesar de ter um contrato com o Atlético válido até dezembro de 2026, há um aditivo que elimina a multa rescisória a partir de janeiro do ano que vem. Apesar dessa cláusula contratual, o diretor optou por continuar no Alvinegro.
Com sua permanência, o planejamento para a próxima temporada volta a ser assunto principal na Cidade do Galo. Inclusive, Rodrigo Caetano já tem feito contatos com atletas pedidos por Felipão para o próximo ano.
Dois desses nomes já são de conhecimento do torcedor: o meia Gustavo Scarpa e o atacante Rodrigo Muniz. No entanto, ambas negociações são consideradas complicadas, visto que os dois jogadores ainda possuem contrato longo com seus respectivos clubes.
Comentários estão fechados.