Sem ninguém esperar Galo contratou Otamendi; apresentação já foi marcada

O zagueiro Otamendi teve uma breve passagem pelo Galo em 2014, deixando uma marca indelével nos corações dos torcedores alvinegros devido à sua garra e dedicação em campo. Sua estreia foi em um clássico contra o Cruzeiro, onde as equipes empataram sem gols no Independência.

Apesar de ter tido pouco tempo para entrosar-se com Leonardo Silva, realizando apenas dois treinos com o restante da equipe, o argentino demonstrou firmeza em todos os lances e foi dominante na maioria das disputas durante a partida. Logo após o clássico, ele já caiu nas graças da Massa.

Conforme mencionado anteriormente, a estadia de Otamendi no Atlético foi breve, com apenas 19 partidas disputadas. Durante esse período, o defensor conseguiu marcar um gol, ocorrido durante uma goleada contra o América, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.

A contratação de Otamendi

Diante da grave lesão do zagueiro Emerson na estreia do Campeonato Mineiro, o Galo viu-se compelido a buscar soluções no mercado com celeridade. Graças à boa relação com o ex-jogador Deco, o clube conseguiu garantir a contratação de Otamendi por empréstimo junto ao Valencia, da Espanha.

Na época, o “hermano” havia sido transferido para o Valencia pelo Porto, mas a negociação ocorreu após o fechamento da janela de transferências europeia, levando o clube espanhol a repassá-lo ao Atlético. Apesar do pouco tempo, o zagueiro certamente é lembrado pelos torcedores alvinegros, e o carinho, é recíproco.

“(Sigo) sempre agradecido a todos, à massa. A verdade é que nem sempre posso ver um jogo do Atlético por causa da diferença de horário, mas sempre que der, o farei”, disse Otamendi, em 2016, em bate-papo na TV do Galo.

Comentários estão fechados.