Sensação do futebol brasileiro em 2023 já vestiu a camisa do Atlético-MG
O Água Santa, finalista do Campeonato Paulista deste ano, possui algo ligado ao Atlético-MG. Seu treinador, Thiago Carpini, jogou no Alvinegro entre 2007 e 2008, tendo feito apenas oito jogos, sendo que participou do amistoso contra o Peñarol na celebração dos 100 anos do clube.
Bom ressaltar que o Água Santa venceu o primeiro jogo da final contra o Palmeiras, por 2×1. O jogo da volta será no próximo domingo (9), e o time de Diadema sonha com a conquista, segundo o próprio Thiago.
“Sempre tive algumas metas e objetivos na vida. Meu objetivo era avançar um pouco mais das quartas, queria ir um pouco mais. Nos permitimos soltar um pouco mais. Eu sonho com o título, ser campeão e fazer história é uma coisa que vai marcar o futebol. Vamos ter que ser consistentes, ter pés no chão e a mesma simplicidade que nos fez chegar aqui, para enfrentar um adversário desse e no Allianz Parque. A vantagem é irrisória“, disse.
Galo também de olho na volta
Assim como o Água Santa, o Galo venceu o primeiro jogo da final do Estadual, por 3×2, diante do América, na Arena Independência. Pavón, Hyoran e Hulk marcaram para o Alvinegro, enquanto Benítez fez os dois tentos do Coelho.
Como fez a melhor campanha da primeira fase da competição, o Atlético pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim levanta a taça. O jogo decisivo será no domingo de Páscoa, no Mineirão, às 16h30 – antes do confronto, o time vira a chave para a estreia na fase de grupos da Libertadores, nessa quinta-feira (6), diante do Libertad, também no Gigante da Pampulha.
Comentários estão fechados.