Sérgio Coelho fala demais e revela perfil de próximo reforço do Galo

A estreia do Atlético-MG na fase de grupos da Libertadores não terminou da maneira como a torcida idealizava, especialmente pelo início favorável na etapa preliminar, quando derrotou Carabobo e Millonarios. Ao enfrentar o Libertad, no Mineirão, a equipe alvinegra acabou derrotada em 1 a 0 e garantiu uma preocupante lesão em seu elenco.

Após a final do Campeonato Mineiro, o Galo confirmou a lesão de Eduardo Vargas, que já ficou de fora da partida contra o América, mas esteve no Gigante da Pampulha para receber a medalha, no domingo (9). De acordo com informações divulgadas pelo time, o atacante chileno teve um estiramento do ligamento colateral medial com um edema ósseo no joelho esquerdo.

Assim, com o importante desfalque, o técnico Eduardo Coudet convive com limitações ainda maiores, com quatro atacantes no elenco: Hulk, Paulinho, Isaac e Pavón. Nos últimos dias, Eduardo Sasha foi negociado ao Red Bull Bragantino. De acordo com o perfil ‘InfoGalo’, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, garantiu: “Caso o Kardec não volte até o meio do ano, vamos precisar de um outro atacante”.

Coudet deixa recado para a diretoria

Ainda na derrota em 1 a 0 para o Libertad, o técnico Eduardo Coudet se manifestou negativamente em relação à diretoria, de maneira pública, cobrando a ausência por reforços, e o maior problema do treinador pode ser justamente na posição. Alan Kardec foi anunciado ainda em 2022, mas não conseguiu grande sequência no time, ainda se recuperando de uma cirurgia de uma hérnia de disco lombar.

A equipe mineira terá um longo calendário pela frente, e inicia já na próxima quarta-feira (12), a trajetória na Copa do Brasil, recebendo o Brasil de Pelotas no Mineirão. O título pode ser extremamente valioso para a equipe em relação à sua premiação, e vai em busca de sua terceira taça.

Comentários estão fechados.