Sérgio Coelho manda recado após fake news sobre renúncia do Galo
Nos últimos dias, surgiram a notícia que o presidente do Galo, Sérgio Coelho, poderia renunciar do cargo após a aprovação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). No entanto, em carta enviada aos conselheiros nessa quarta-feira (19), ele desmentiu os boatos. Veja o trecho:
“Ao longo de quase 3 anos de gestão, nos deparamos com um sem número de fake news. A mais recente delas dá conta de que eu e José Murilo renunciaríamos após a aprovação da SAF. Quanta ilação! Quanta mentira!“.
Os rumores começaram a se intensificar após Marcos Salum, presidente da SAF América, mencionar em uma entrevista ao podcast “Sou Deca”, que a decisão de mudar da Liga Forte Futebol para a Libra colocou Sérgio em uma situação delicada. Vale lembrar que ele era um dos líderes da LFF.
Houve também especulações nos últimos dias sobre uma possível desistência do presidente em concorrer à reeleição no final deste ano, uma vez que seu mandato se encerra no final deste ano. Até o momento, ele não se pronunciou oficialmente sobre essa questão.
A votação da SAF
Uma das reuniões mais significativas na história do Conselho Deliberativo do Atlético está marcada para ocorrer nesta quinta-feira (20), na sede administrativa de Lourdes. Nesse encontro, os conselheiros terão a responsabilidade de decidir se aprovam a criação da SAF e a proposta de venda de 75% das ações da mesma por R$ 913 milhões, além da transferência da dívida de R$ 1,8 bilhão para essa nova entidade.
A proposta requer a aprovação de dois terços dos conselheiros presentes. Como o Conselho é composto por 414 membros, com cinco deles licenciados e sem direito a voto, são necessários 273 aprovações. Para garantir que todos tenham a oportunidade de participar, a votação será realizada de forma híbrida, permitindo tanto a presença física quanto a participação virtual.
Comentários estão fechados.